Iluminação para Mineradoras: Confira as 4 opções mais utilizadas nas maiores minas do Brasil

09/03/2021

Em mineradoras, especialmente nos ambientes subterrâneos, é fundamental bons equipamentos de iluminação para garantir um funcionamento eficiente. Considerando ainda que existem muitas áreas de risco com atmosferas explosivas, o cuidado deve ser redobrado com os produtos utilizados, que precisam ser seguros.

Por isso, reunimos as luminárias de LED utilizadas pelas maiores minas do Brasil. Confira:

Linha Itacuruçá


Algumas áreas da indústria de mineração possuem espaços limitados que resultam muitas vezes na ausência de iluminação. 
Para esses ambientes confinados a solução de iluminação pode ser feita de forma eficaz por meio de uma luminária LED portátil Ex Linha Itacuruçá.  Essa luminária substitui as tradicionais portáteis com lâmpadas fluorescentes, proporcionando economia de energia e maior tempo de vida útil, conforme L70, 30.000 horas. 

Com construção robusta, punho e gancho de fixação em borracha especial, o produto é adequado para uso em locais sujeitos a gases, poeiras, vapores, pós e áreas classificadas que possuem produtos inflamáveis. 
A linha possui uma alta capacidade de iluminação, gerando o conforto para os trabalhadores e total segurança durante sua utilização. É muito resistente quanto às variações de temperatura e também resiste às intempéries como chuva, contatos com areia ou substâncias tóxicas.  

Linha Itararé 

Áreas como posto do abastecimento da mina de ferro necessita de Iluminação potente e robusta, nesse caso os projetores da linha Guaecá são a solução.  Ele destaca-se pela  resistência, robustez, versatilidade e ótimo desempenho em aplicações industriais. Utiliza LED de última geração apropriados para iluminação profissional de alta performance que estão entre os mais eficientes do mercado e de acordo com diretrizes da norma IES LM-80. Possui avançado sistema óptico para iluminação específica ou de longo alcance, o conjunto de LED e lente da Linha Itararé proporciona alta uniformidade luminosa e excelente rendimento, reduz o ofuscamento, aumentando os índices de iluminação com economia de energia e baixa manutenção. 


Linha Siriúba

As torres de iluminação que precisam garantir um ambiente muito iluminado, com alta potência e grande alcance, o ideal são os projetores da linha Siriúba. 
A linha foi projetada para operar em ambientes hostis e funcionar com alta qualidade para minimizar os custos diretos e indiretos associados ao consumo de energia e à manutenção do produto, já que é instalado em áreas de difícil acesso.

Linha Juréia 

Já em momentos que há situações de falta de energia, o sistema autônomo de iluminação de emergência da linha Júreia é a solução perfeita. Ela tem o objetivo de proporcionar iluminação suficiente e adequada, clarear áreas escuras de passagens, horizontais e verticais, sinalizar inconfundivelmente as rotas de fuga caso seja necessário abandono do local, além de garantir a saída fácil e segura das pessoas do local em situação de emergência, no caso de interrupção da energia elétrica e auxiliar o resgate de pessoas em caso de sinistro.



São diversas soluções em iluminação para uso nas mineradoras, escolher a opção ideal com segurança garantirá um ambiente de trabalho seguro, bem iluminado e mais produtivo.

Clique aqui e veja todas as opções.

Comparar (selecione até 3 produtos)