A real função da iluminação de emergência

18/06/2020
Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppPinterestEmail

Muitos acham que a iluminação de emergência serve apenas para que os colaboradores continuem trabalhando, caso a energia do local tenha uma queda mas a real função da iluminação de emergência vai além disso.

Grandes industrias e construções sofrem o risco de desmoronamentos, incêndios, acidentes diversos, etc.) e para que os colaboradores consigam transitar e evacuar o local com segurança, é necessário a luz de emergência, essa é a real função.

É preciso instalar em locais estratégicos seguindo procedimentos estabelecidos pela norma NBR 10.898 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Para isso, é necessário que se faça um projeto luminotécnico para que os detalhes de instalação e a escolha correta da luminária sejam definidos. Saiba mais sobre a importância do seu projeto com iluminação de emergência.

Sempre pensando na segurança e na vida das pessoas, lançamos mais um produto com o módulo de emergência, altamente qualificado e para Atmosferas Explosivas.

A luminária: CLY-E!

 

Esta luminária possui o funcionamento com alimentação convencional e em modo de emergência com utilização de baterias, conta com corpo fabricado em alumínio fundido de alta resistência mecânica e resistente à corrosão e possui projeto de dissipação térmica excepcional. Sua versatilidade é destacada pelas diversas aplicações com seus diferentes suportes: pendente, plafonier, arandelas 30º e 90º, braços para postes 30º e 90º. Pode ser utilizada em áreas offshore e onshore, usinas, indústrias químicas, farmacêuticas alimentícias, refinarias, mineradoras dentre outras áreas classificadas que requerem proteção Ex (Zona 2, 21 ou 22) atendendo às normas e portarias vigentes. Opção de difusor em policarbonato, resistência a impacto e UV. Utiliza LED
High Power Osram®.

Utilização:

• Ambientes internos e externos
• Áreas agressivas
• Áreas classificadas
• Zona 2, 21 ou 22
• Grupos IIA, IIB, IIC, ou IIIA, IIIB e IIIC
• Ex nC nR IIC T6 Gc
• Ex tb IIIC T85°C Db
• -20°C a +40°C

Quer saber mais? Clique aqui e faça o download da ficha técnica completa do produto.