Coisas que você precisa saber sobre a tecnologia LED em um armazém

28/05/2019
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

A tecnologia de LED mudou a maneira como vemos iluminação de alto nível em armazéns e centros de distribuição, mas existem alguns fatores importantes que não podem ser ignorados. A eficiência energética e os custos de funcionamento sempre serão levados na lista de prioridades e a manutenção de equipamentos geralmente é um pesadelo logístico sempre que ocorre. Uma solução LED é, sem dúvidas, a melhor opção, mas existem alguns fatores a serem observados quando se trata de iluminação de armazém.

Certifique-se que a disposição dos produtos estejam corretas

Isso pode parecer uma coisa óbvia, mas no trabalho de instalação o ideal é sempre acompanhar o corredor de acordo com a disposição dos racks. Instalações de iluminação mal distribuídas desperdiçam energia, reduzem gravemente os níveis de iluminação, fornecendo luz para o lugar errado e tornam a manutenção um procedimento desnecessariamente caro e demorado.

Evite o brilho aos motoristas de empilhadeiras

A intensidade da luminária de LED pode tornar o brilho um problema sério se o operador for obrigado a olhar para cima. Este é um problema típico para motoristas de empilhadeira quando precisam empilhar produtos nos níveis mais altos nas prateleiras. O ideal é investir em luminárias LED que proporcionam alta uniformidade luminosa e sistema ótico que não gera ofuscamento, garantido conforto e segurança.

Você não precisa de luz o tempo todo

Haverá momentos em que a iluminação não será 100% necessária. As instalações de LED devem ser eficientes em qualquer caso, mas isso não é motivo para não explorar as características técnicas da fonte. O ideal é optar por detectores de presença para ajudar a reduzir o consumo de energia quando nenhum trabalho está acontecendo, além disso ainda é possível economizar mais ainda utilizando a iluminação natural através de aberturas no telhado.

Escolha luminárias de qualidade 

Grande parte dos armazéns e centros de distribuição possuem pés direito muito altos, o que torna a manutenção do produto muito difícil. O ideal é investir em produtos de alta qualidade, com componentes de primeira linha e alto desempenho, somente assim será possível que o produto evite interrupções de trabalhos, prejuízos e substituições constantes, oferecendo economia na manutenção e conforto principalmente nas manutenções complicadas nas estruturas muito altas.

 

 

Considerando tantas vantagens, a tecnologia de LED é, sem dúvidas, um investimento para uma iluminação eficiente nos galpões e centros de distribuição, principalmente por oferecer alto rendimento e assegurar uma iluminação profissional com qualidade e garantia, aumentando os índices de iluminação com economia de energia e baixa manutenção.

Conheça os projetores e luminárias de Alta Performance para aplicações e armazéns e centros de distribuição.