Conexled tem Certificação em Projetor de Longo Alcance

30/10/2017
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Áreas potencialmente explosivas por gases inflamáveis e poeiras combustíveis existem em diversos tipos de indústrias e segmentos como: usinas de álcool e açúcar, refinarias de petróleo, indústrias químicas, petroquímicas, mineradoras, alimentícias, áreas Onshore e Offshore, automobilística, papel e celulose, portos, aeroportos, armazéns e silos de armazenamento de grãos, etc.

Esses ambientes industriais que possuem áreas potencialmente explosivas através de gases inflamáveis ou poeiras combustíveis necessitam de equipamentos elétricos ou mecânicos com proteções especiais (denominados tipos de proteção “Ex”) que garantem a resistência e segurança ao longo do ciclo total de vida do produto.

A fim de atender as necessidades desses ambientes, entre os equipamentos que compõem a linha de produtos da Conexled, existem as linhas de projetores Ex, contando agora com o projetor da Linha Siriúba CLZ-EX recentemente lançadoO produto é robusto, desenvolvida para instalações em áreas classificadas  Zonas 1, 2 e 21, 22, provendo tipo de proteção Ex dm/ Ex tb. Possui certificação de acordo com os requisitos para classificação de áreas contendo gás inflamável e poeiras combustíveis, na qual foram projetadas, avaliadas, ensaiadas em laboratório e creditados nas respectivas normas técnicas de tipos de proteção “Ex” para equipamentos elétricos, ABNT.

O projetor possui corpo fabricado em liga de alumínio de alta resistência mecânica e a corrosão, com eficiente dissipação térmica e garante excelente durabilidade de vida útil do LED e da fonte de
alimentação (driver).

Alojamento para equipamento de alimentação isolado termicamente do bloco dissipador, para garantir maior desempenho e durabilidade da fonte de alimentação e acessórios. Fechamento hermético com grau de proteção IP66 da carcaça e alojamento do driver.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aplicação:

Zona 1 ou 2 grupo de gases IIA; IIB ou IIC
Zona 21 ou 22 grupo de poeiras IIIA; IIIB ou IIIC

Grau de proteção IP66.


Normas

ABNT NBR IEC 60079-0
ABNT NBR IEC 60079-1

ABNT NBR IEC 60079-31

ABNT NBR IEC 60529

ABNT NBR IEC 60079-0
ABNT NBR IEC 60079-1
ABNT NBR IEC 60079-18
ABNT NBR IEC 60079-31
ABNT NBR IEC 60529

Marcação

Ex d mb IIB T5 Gb
Ex tb IIIC T105 °C Db
IP66

 

Conheça os outros equipamentos para áreas Ex: