Dicas de movimentos simples e rápidos para melhorar a circulação sanguínea

23/03/2020
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Hoje mais do que nunca com o momento em que nossa população está vivendo, muitos estão trabalhando no sistema home-office. Embora no escritório também passem o dia sentados em frente de um computador, quando o trabalho passa a ser em casa, o corpo costuma a ter um relaxamento maior e hábitos ruins.

A Conexled com ajuda de um especialista te indica movimentos simples e rápidos que ajudam na melhora da circulação sanguínea.

Segue abaixo 18 opções de alongamentos para você fazer enquanto estiver sentado:

1 – Estique as pernas à frente do seu corpo e alongue-se tentando pegar as pontas dos pés com as mãos.

2 – Gire a cintura o máximo que puder para a esquerda, segure por cinco segundos. Em seguida, repita o movimento girando para a direita. Tente repetir o movimento cinco vezes de cada lado.

3 – Faça um alongamento com os braços com a parte posterior, entrelaçando as mãos na parte do encostamento da cadeira.

4 – Estique seu braço direito em direção ao lado esquerdo o máximo que puder. Apoie a mão esquerda na dobra do seu cotovelo esquerdo, ajudando a alongá-lo. Sinta o alongamento por cerca de cinco segundos e, depois, faça o mesmo movimento com o outro braço. Tente repetir cinco vezes de cada lado.

5 – Para movimentar as panturrilhas, tire os calcanhares do chão, ficando na ponta dos pés (sentado na cadeira). Segure nesta posição por dez segundos. Tente repetir o exercício oito vezes. Os músculos da panturrilha devem começar a queimar após alguns segundos.

6 – Mantenha a coluna reta, encostada na cadeira, e vire o pescoço de um lado para o outro, lentamente. Na primeira vez que virar, mantenha os olhos paralelos com o chão; na segunda; olhe ligeiramente para cima; e na terceira, olhe ligeiramente para baixo. Repita o movimento cerca de cinco vezes.

7 – Mantendo a coluna reta, encostada na cadeira, flexione o pescoço para a lateral direita e, ao mesmo tempo, faça força com o ombro esquerdo para baixo. Mantenha a posição por 20 segundos. Depois, faça o movimento do outro lado.

8 – Apoie a mão na mesa (esticando os braços), mantendo o tronco reto. As orelhas devem ficar entre os braços. Mantenha a posição por cerca de 20 segundos.

9 – Coloque as mãos atrás da cabeça e leve os cotovelos lentamente para trás. Mantenha a posição por cerca de 20 segundos.

10 – Mexa cada um dos seus dedos com cuidado: estenda-os, flexione-os, abra-os e feche-os.

11 – Cruze a perna direita sobre a esquerda, puxando a coxa com a mão esquerda, e virando o tronco para o lado esquerdo. Mantenha a posição por 20 segundos e depois repita para o outro lado.

12 – Mantenha-se sentada na cadeira, com a coluna reta, e, com os ombros relaxados, olhe de um lado para o outro, lentamente.

13 – Mantenha-se sentada na cadeira, com a coluna reta, e, com os ombros relaxados, olhe para baixo e para cima.

14 – Com a ajuda da mão, traga o pescoço para o lado e segure por alguns segundos. Depois, repita para o lado contrário.

15 – Olhe para o chão e, segurando mais atrás da cabeça, tente encostar o queixo no peito, mais inclinado para o lado direito. Depois, repita para o outro lado.

16 – Com o braço direito atrás da cabeça e a mão esquerda apoiada no cotovelo direito, force a mão para descer o braço o máximo que puder. Depois, repita com o outro braço.

17 – Tente pegar no pé da própria cadeira, alongando a lombar.

18 – Estique os braços acima da cabeça, entrelaçando os dedos e se mantenha nesta posição por alguns segundos.

Gostou das dicas? Fique ligado porquê vamos publicar muito mais.

 

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