Seu projeto com iluminação de emergência, saiba a importância

19/05/2020
Compartilhe
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppPinterestEmail

Um projeto de iluminação em ambientes industriais sujeitos à presença de tempo, gases, vapores ou pós (TGVP) carecem de materiais aptos a servir com competência esses tipos de aplicações. Para oferecer resultados eficientes para todo tipo de ambiente fabril, a Conexled conta com produtos para atender também áreas TGVP e desenvolveu a nova versão da linha de luminárias Timbó, com módulo de emergência.

Em um projeto de iluminação que possua a linha de emergência é primordial iluminar o ambiente de forma vertical e horizontal de forma eficiente para evitar acidentes e que permita a desocupação dos colaboradores das áreas de ameaça. Além de auxiliar no trabalho dos socorristas a tempo de recuperar pessoas feridas em caso de uma tragédia.

A luz de emergência conforme as propriedades e condições de cada zona ou ambiente é capaz de ser executada por unidades autônomas, ponto a ponto, cada uma delas só com conexão à rede elétrica, ou por de luzes conectadas por fiação individual a um equipamento central. Uma linha de módulos de emergência permite transformar luminárias comuns em luminárias do tipo emergência.

Ou seja, as luzes de emergência não devem ser instaladas em qualquer lugar, é preciso realizar um projeto onde todas as recomendações da norma são seguidas. Outros fatores que devem ser observados é a distância entre as luzes, a altura e a qualidade do material utilizado. Procure usar luzes que tenham bateria duradoura, ou que gastem pouca energia, dessa forma a manutenção será mais simples e você não precisa se preocupar com o necessidade de trocar pilhas ou baterias, ou ainda ficar no escuro.

Como estamos falando de segurança, a Conexled é especializada e segue as normas necessárias afim de realizar o projeto com todo comprometimento, atenção e com produtos de qualidade. Temos engenheiros e projetistas totalmente capacitados para realizar o serviço.

A nova linha é moderna, compacta e muito mais eficiente, conta com grau de proteção IP66 e fixação das tampas através de rosqueamento e junta de silicone flexível para altas temperaturas, o que a torna ideal para áreas industriais que requerem proteção TGVP.

 

                                 

A Linha Timbó foi projetada para áreas industriais que requerem proteção as ações do tempo, gases, vapores e pós (TGVP). Funcionamento com alimentação convencional e e modo de emergência com utilização de baterias. Corpo fabricado em alumínio fundido de alta resistência mecânica e à corrosão, possui eficiente dissipação térmica, garantindo maior durabilidade da vida útil do LED e da fonte de alimentação (driver). Grau de proteção IP66, fixação das tampas através de rosqueamento e junta de silicone flexível para altas temperaturas. Acabamento com pintura eletrostática especial na cor cinza claro, com propriedades técnicas para garantir maior eficiência na dissipação e distribuição do calor emitido pelo componentes eletroeletrônicos.

Construída com matéria-prima de alta qualidade e componentes de marcas renomadas que oferecem excelente vida útil, a linha é resistente para garantir que operações industriais fiquem longe de manutenções constantes, além da garantia de uma empresa que fornece a mais de 30 anos para as maiores indústrias do Brasil.

Clique aqui e faça o download da ficha técnica completa do produto.