Grande transportadora de minério em Candiota (RS) investe em iluminação LED

22/11/2019
Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+LinkedInWhatsAppPinterestEmail

Alguns complexos abrigam grandes transportadoras de correia de minério de ferro e para manter o pleno funcionamento da estrutura e considerando o baixo impacto ambiental, precisam investir em equipamentos eficientes e modernos. Existem ainda nesses locais, áreas sem infraestrutura que tornam o trabalho de instalações de determinados produtos extremamente difícil.

As correias transportadoras são fundamentais como forma de transporte e no apoio da logística, as mineradoras são as que mais utilizam as correias transportadoras, já que é um item essencial nesta área, principalmente quando o minério precisa ser transportado em longas distâncias. Indústrias que trabalham na extração de minério usam, em sua estrutura, as correias transportadoras na ligação das minas com os pontos, para que não aconteça nenhum problema no transporte da matéria-prima, além de diminuir os custos e o tempo das operações.

Pensando nisso que os responsáveis pela obra da TMSA – Tecnologia em Movimentação na cidade Candiota (RS) projetou de forma inteligente um dos maiores transportadores do Brasil. O transportador tubular que possui 4,17 Km de extensão, com capacidade de 550 t/h de minério investiu em produtos de alta qualidade, entre eles, a iluminação de LED. Para isso investiram em 230 Luminárias LED da linha Solar Conexled, que além de muito eficiente, é uma excelente alternativa para empresas que desejam aderir à nova fonte de energia.

O resultado desse projeto? Uma iluminação uniforme, inteligente e muito bonita.

Conheça a luminária Sahy:

Como o próprio nome diz, a luminária solar funciona à base de luz solar com uma placa que capta e reserva a energia necessária para o seu funcionamento nas baterias internas, ou seja, cada luminária tem uma placa fotovoltaica e funciona de maneira independente. Com este tipo de luminária é possível criar uma excelente iluminação para o ambiente sem ter que fazer qualquer tipo de instalação elétrica.

A luminária LED Solar Sahy resolvem dois problemas de uma única vez: iluminam de forma ecológica e, o melhor, sem gastos com energia elétrica. Ela possui design slim e é totalmente integrada para instalação nas áreas sem infraestrutura elétrica ou que necessitem de um sistema de iluminação autônomo. O produto é alimentado por energia solar fotovoltaica, ou seja, a luminária dispõe da sua própria fonte de geração de energia, controladora de carga, baterias e placa de LED, tudo integrado em um único bloco ultrafino que facilita a instalação, manutenção e evita o vandalismo. Utiliza bateria compacta de alta durabilidade e sistema elétrico desenvolvido para melhor performance e economia. Com sistema inteligente de detecção de luz, a luminária acende automaticamente ao anoitecer e se apaga ao amanhecer, sendo ainda dimerizada automaticamente através do sensor de movimento para otimizar ainda mais a autonomia do produto.

Os produtos que usam energias renováveis têm sido uma alternativa para quem deseja aderir a novas fontes de energia para contribuir com a preservação do meio ambiente e até economizar, sem dúvidas, vale muito a pena o investimento.

Conheça outros produtos indicados para Iluminação de transportadora de correia de minério de ferro: